cfa-challenge_orig.jpeg

Motivada pelo CFA Institute, líder mundial no desenvolvimento e definição dos padrões acadêmicos e profissionais no mundo das finanças, o CFA Research Challenge é a maior competição universitária de Equity Research do mundo. Essa competição é uma oportunidade para seletos alunos de diversas universidades desenvolverem conhecimentos mais avançados e receberem reconhecimento internacional. 

Na etapa brasileira, que ocorreu no segundo semestre de 2019, o grupo do Poli Finance, pelo segundo ano consecutivo, se consagrou campeão da competição. Como vencedora da etapa nacional, a equipe representou a Poli-USP e o Brasil na etapa das Américas do desafio, na qual também se consagrou campeão. Com o título continental, a equipe do Poli Finance pôde disputar a etapa global, conquistando um histórico vice-campeonato mundial, o melhor resultado que o Brasil já obteve em toda sua história dentro da competição.

O CFA Institute Research Challenge contou, na sua última edição, com mais de 6.400 estudantes, representando mais de 1.100 universidades de 98 diferentes países. Os excelentes resultados obtidos pelo Poli Finance nessa competição trazem o reconhecimento já conquistado nacionalmente pelo grupo para nível internacional.

A Constellation Asset Management, parceira do Poli Finance, criou em 2015, a maior competição de avaliação de empresas do Brasil: o Constellation Challenge.

A edição de 2017 contou com 715 alunos inscritos, dos quais apenas 30 passaram para a semifinal. Todos os grupos do Poli Finance chegaram até essa etapa e um de nossos grupos foi finalista.

Em 2018, foram 1.101 inscritos, sendo quatro grupos do Poli Finance. Todos esses grupos chegaram até a semifinal, três chegaram até a final e, pela primeira vez, tivemos um representante do Poli Finance como grande campeão.

Na edição de 2019, a maior do Challenge até então, também obtivemos bons resultados. Foram dois grupos participantes, sendo que ambos passaram para a semifinal e um deles se consagrou Vice-Campeão do desafio.

Em 2020, no 6° ano da competição, 373 equipes se inscreveram no desafio, representando mais de 90 universidades de todo o país. Mais uma vez o Poli Finance obteve grandes resultados, com seus quatro grupos chegando à semifinal, dois deles à final e um deles sendo Vice-Campeão.

const-2019_orig.jpg
btg-2017-2_orig.jpg

O BTG Pactual Experience é uma competição patrocinada pelo próprio banco e possui algumas singularidades em relação as demais. Com duração de quatro meses, os candidatos participam de aulas teóricas, fazem visitas ao banco e recebem um coaching para refinamento do relatório de research apresentado.

A competição proporciona aos candidatos uma verdadeira imersão na cultura do banco que, associada aos conhecimentos acadêmicos e financeiros, tem como objetivo a elaboração de uma tese de investimento. Na fase final, esta tese é apresentada a uma banca de executivos do BTG Pactual.

Na edição de 2017, a competição contou com mais de 300 estudantes participantes, divididos em 85 grupos. Dentre estes, o Poli Finance colocou dois grupos na final, que acabaram consagrados 1º e 2º colocados no desafio. Esses membros também tiveram a oportunidade de estagiar no BTG Pactual ao longo do verão.

O Credit Suisse Awards era uma competição de avaliação de empresas para os alunos das mais prestigiadas faculdades do país. Na edição CS Awards POLI 2017 a equipe que representava o Poli Finance foi destaque tanto no relatório quanto na apresentação, consagrando-se a grande vencedora do evento. Além disso, no CS Awards FEA 2017, o grupo campeão contou com a participação de um de nossos integrantes. Em 2018, os membros também conquistaram 1º e 2º lugar no desafio.
   
Essa competição fornece uma grande oportunidade de aprendizado, uma vez que profissionais do próprio banco são designados para serem tutores do grupo em encontros sediados no Credit Suisse. Além disso, os grupos vencedores têm a oportunidade de se encontrar com o CEO do banco e garantem uma vaga no CFA Research Challenge para a equipe toda.

9.jpg
lts-challenge_orig (1).png

O LTS Challenge é uma competição universitária de análise de investimentos que proporciona a aproximação dos participantes com um time de grandes investidores do mercado financeiro. Em 2019, a empresa analisada foi a Square, uma fintech americana e, em 2020, a empresa escolhida foi o Alibaba Group, uma empresa listada na bolsa dos Estados Unidos e de Hong Kong. 

Na edição de 2019, os grupos do Poli Finance representaram 4 dos 6 grupos finalistas e compuseram o pódio completo da competição ao levar o 1º, 2º e 3º lugar. Na edição de 2020, o Poli Finance foi destaque novamente. Desta vez, tivemos 3 dos 6 finalistas do LTS Challenge, sendo um deles o grupo campeão pelo segundo ano consecutivo. O vencedor também ganhou a oportunidade de participar de um evento internacional ao longo do ano sobre Tecnologia e Inovação junto aos executivos que compuseram a banca de avaliação.

A IGC Partners foi fundada em 1997 e é a maior boutique de M&A do Brasil, tendo realizado mais de 200 transações. Essa competição, que é também a maior competição universitária de M&A do Brasil, possuiu três fases. Em cada uma dessas fases, os participantes assumem o papel de profissionais de M&A e assessoraram uma companhia fictícia em busca de um novo investidor. 

Na edição de 2019, inscreveram-se cerca de 100 equipes e apenas 12 delas passaram para a final. O Poli Finance teve 2 desses 12 grupos finalistas, sendo um deles o grupo campeão, que levou 15 mil reais de prêmio, e o outro o terceiro colocado. Além disso, os membros de ambos os grupos foram chamados para realizar um estágio de férias na IGC Partners.

igc-04_orig.jpg
WhatsApp Image 2020-08-24 at 6.53.58 PM.

Visto como um grande privilégio dos membros do Poli Finance, esse desafio possui formato similar ao das competições promovidas por grandes bancos e sua final ocorre durante a conferência semestral de resultados do grupo. Trata-se de um evento interno destinado aos novos membros para que estes já tenham um primeiro contato com a competitividade e com as atividades desenvolvidas no mercado financeiro. Assim, ao longo do semestre, os novos membros são divididos em grupos que são tutorados por profissionais de empresas parceiras em uma competição de avaliação de empresa. 

Além de ser um grande aprendizado do mundo das finanças e uma ótima oportunidade de conhecer o dia a dia de profissionais da área, essa competição estimula o primeiro contato com análises de empresas e decisões de investimento.

LINKS
SOBRE

polifinance@polifinance.com.br

Av. Prof. Almeida Prado, 128-Butantã, São Paulo - SP, 05508-070

REDES SOCIAIS
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do LinkedIn Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

©2020 Poli Finance | Todos direitos reservados

CNPJ: 25.353.382/0001-68

Av. Prof. Almeida Prado, 128-Butantã, São Paulo - SP, 05508-070